Ensaios externos, dicas de como fazer uma boa foto

Um pouco sobre Luz : Fotografia e Maquiagem
06/14/2017
Qual é o melhor monitor para editar fotos?
06/14/2017

Fazendo fotos ao ar livre, você depende bastante da iluminação ambiente. Por esse motivo, escolha o melhor horário para fazer o ensaio fotográfico. Se você fizer fotos antes do amanhecer, na aurora, a qualidade da luz é excelente, produzindo sombras alongadas e fotos com tons rosados. Até o meio – dia, a qualidade da luz é boa e permite boa iluminação em dias ensolarados. Ao meio – dia, quando o sol está em sua máxima exposição, o ideal é fazer fotos nas sombras, já que ao sol as sombras serão curtas e não causarão boa impressão, deixando aquela luz que consideramos “duras”.

À tarde, as condições são semelhantes às da manhã, mas como o ar já está poluído pode ser que a visibilidade não seja das melhores. Ao anoitecer, as condições são semelhantes às da aurora, com a diferença que as sombras são mais avermelhadas e não rosadas. Ao pôr do sol, você poderá fazer fotos com os tons azulados do ambiente, que precedem o anoitecer.

Fotografando Noiva Ensaios externos, dicas de como fazer

Já com a escuridão completa, será necessário o uso de tripés, longos períodos de exposição, uso de flashes, iluminação artificial, abertura grande do diafragma e ISO alto. Por isso, recomenda – se as primeiras horas da manhã para fotografar retratos ao ar livre.

Ensaio ao pôr do sol Ensaios externos, dicas de como fazer

Ficou em dúvida sobre qual o melhor horário para fotografar? Faça testes antes no local que pretende fotografar e analise as fotos em diferentes horários, assim você definirá o melhor horário do dia para os ensaios.
Se o tempo estiver nublado, você poderá se valer do recurso fotos em preto e branco, deixando o céu totalmente branco e gerando bons efeitos de cinza. As nuvens, nos dias nublados, suavizam as sombras e privilegiam os traços faciais. Portanto, nem tudo está perdido.

Está chovendo, e aí? Você pode fazer belas fotos e não precisa arriscar o seu equipamento. Faça fotos de pessoas segurando guarda – chuvas, sob marquises ou outra proteção contra a chuva. Nesse caso, aumente um pouco a velocidade do obturador e conseguirá captar as gotas de chuva, que darão um toque a mais às fotos.

Usando a Luz do Sol em Ensaios Externos

Nas fotografias ao ar livre, você usará o sol em seu benefício. Por isso, sempre que possível, dependendo do horário, faça fotos com as pessoas na direção dele. Nos dias com bastantes nuvens, você pode fotografar as pessoas em qualquer posição em relação ao sol que eles ficarão bem iluminados, pois não haverá sombra. À noite, quando não há luz do sol, você poderá ligar todas as luzes artificiais que puder e fazer testes para verificar os locais onde há produção de sombra, para evitá-los.

Em um dia de sol bem forte, fique de costa para ele e disponha as pessoas que serão fotografadas em um ângulo de 45 graus com o sol. O flash que é uma boa solução para falta de iluminação, não sendo necessário nesse caso. Para fotografar ao meio dia e não gerar sombras de olheiras nas pessoas, use luzes de apoio ou refletores baixos como forma de compensação.

Fonte: http://fotodicasbrasil.com.br