Perguntas Frequentes

Abaixo organizamos todas as dúvidas frequentes de nossos clientes, basta clicar na pergunta e veja a resposta. Simples, prático e feito especialmente para você!

Realizar uma compra em nossa loja é muito simples. Mas caso tenha dúvidas, pensamos e organizamos questões que nossos clientes consumam fazer com frequência e reunimos tudo neste FAQ, que é atualizado sempre que uma nova dúvida aparece, e uma nova resposta é dada pelo nosso departamento de atendimento ao consumidor.

1Como faço para comprar na loja?
Oferecemos uma compra tranquila com garantia, rapidez e segurança. Entenda todos os passos desde a escolha do produto até a finalização da sua compra.

1º Passo – Escolha do Produto
Localize os produtos na página inicial ou nas categorias do Menu Principal. Você também pode buscar o produto através do Pesquisar.

2º Passo – Visualização do Produto
Clique na foto do produto que você gostou para exibir os seus detalhes, inclusive imagens ampliadas.

3º Passo - Compra do Produto
Caso queira comprá-lo, verifique se realmente se trata do produto de seu interesse e clique em Comprar, assim você irá adicioná-lo ao seu Carrinho de Compras.

4º Passo – Veja seu Carrinho de Compras e defina a forma de envio do produto
Após escolher todos os produtos, basta você selecionar a quantidade de cada item para atualizar o valor de sua compra. Você pode alterar a quantidade, incluir e excluir produtos.

5º Passo – Crie seu Cadastro
Para dar sequência à sua compra, você precisa cadastrar alguns dados pessoais e endereço para entrega. Se você já tiver cadastro, basta informar seu usuário e senha.

6º Passo – Escolha a forma de entrega e método de pagamento
Para finalizar sua compra, basta escolher a forma de entrega (Sedex ou PAC) e o método de pagamento que lhe for mais conveniente (Boleto ou Cartão de crédito).

7º Passo - Receba seu pedido
Confira todos os dados. Após conferir todos os dados, clique no botão Finalizar Compras e pronto!
2Como faço para acompanhar meu pedido?
Os Correios disponibilizam o sistema de rastreamento de produtos em seu próprio site. Para obter as informações sobre o status de localização do seu produto, acesse o site dos Correios (www.correios.com.br), clique no ícone Rastreamento de Objetos e insira o código para rastreamento que foi informado assim que fizemos o envio do produto.
3Os meus dados do cadastro estão seguros?
Respeitamos o sigilo das informações de nossos clientes, por isso não compartilhamos dados pessoais. Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso à estas informações por parte do lojista. Ao informar os dados para a administradora, esta realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas a informação se a compra está liberada ou não.

Nossa loja utiliza o Certificado SSL de Validação, que oferece mais segurança aos acessos.
4Qual a garantia dos nossos produtos?
Todos os produtos da Monte Cristo possuem garantia a partir da data de compra, desde que acompanhados da Nota Fiscal. Para Flashs e Carregadores concedemos 1 ano de garantia. Demais produtos apenas 90 dias.

Se você adquiriu seu produto conforme dentro da data acima, a taxa de serviço e reparação será coberta pela garantia. Se você adquiriu seu produto após esta data, ele pode ser reparado mediante o pagamento de uma taxa, a ser informada na autorizada da Monte Cristo.

Se o produto estiver danificado por mau uso ou não puder ser reparado por obsolescência, a Monte Cristo pode decidir devolvê-lo nas condições em que foi entregue ou oferecer a reposição mediante o pagamento de uma taxa.
5Qual o status da minha encomenda?
a) Pagamento Pendente O pedido realizado na loja foi aceito e está na espera do pagamento. Neste momento, o processo depende da empresa que faz o intermédio e pode demorar até 4 dias úteis se for boleto. Quando ele for concluído, você receberá um e-mail deles avisando o que aconteceu com o pagamento, se foi aceito ou se foi recusado.

b) Processando Seu pagamento foi recebido e está em produção. O prazo para esta etapa pode demorar 2 dias úteis, dependendo da fila de pedidos.

c) Concluído Seu pacote foi despachado e você receberá um e-mail com o código de rastreio.

d) Entregue O pacote chegou em sua casa!
6Posso alterar o endereço da entrega?
Para sua segurança e para garantirmos nossos prazos de entrega, não realizamos alteração do endereço de entrega informado no ato da compra.
7Qual o prazo para pagamento do boleto?
O prazo para pagamento do boleto é de 3 dias corridos após a data da compra. Por exemplo, se você realizar uma compra na segunda-feira, o prazo para pagamento será até quinta-feira.
8Quero cancelar o meu pedido. Como proceder?
É possível fazer o cancelamento do pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (41) 99243-4479 / (41) 3029-9092 ou e-mail: montecristo@montecristo.ind.br.
9Comprei um produto e recebi outro. O que devo fazer?
Não é de costume acontecer isso pois nossos produtos são selecionados e preparados para envio separadamente. Caso você receba o produto errado, basta escrever para nossa Central de Atendimento pelo telefone (41) 99243-4479 / (41) 3029-9092 ou e-mail: montecristo@montecristo.ind.br informando nossa equipe sobre o problema e a necessidade de troca. Nós indicaremos quais devem ser os procedimentos seguintes.
10Não recebi e-mail confirmando meu pedido!
Após finalizar o pedido em nossa loja, você automaticamente receberá um e-mail confirmando o mesmo. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de spam.
11Existe desconto para compras?
Sim, concedemos 20% de desconto para compras realizadas com depósito em conta corrente:

MONTE CRISTO INDUSTRIA FOTOGRÁFICA LTDA
Agencia: 0586
Conta Corrente: 1053-9
Operação: 003
Banco: Caixa Econômica